quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

"FORÇAS ARMADAS disponibilizam camas hospitalares se gripe agravar"

Os hospitais militares irão disponibilizar algumas camas de reserva para internamento de doentes com gripe, anunciou hoje a ministra da Saúde, Ana Jorge, que disse já ter contactado o Ministério da Defesa. «Em caso de necessidade, poderão ser necessários recursos a unidades militares e já foi feito o contacto por mim, pelo Ministério da Saúde, que, em contacto com o Ministério da Defesa, decidiu criar uma situação de excepcional necessidade de poder accionar algumas das camas de reserva dos hospitais militares», referiu a titular da pasta da Saúde, à margem de uma visita ao Hospital Amadora/Sintra, hoje de manhã.
«Até aqui tem havido capacidade de resposta e, portanto, acreditamos que vai haver e temos ainda em estudo outras situações de alternativa de reserva que poderá ser necessário accionar se os hospitais que estão envolvidos e a trabalhar todos em rede tiverem em determinado momento necessidades que excedam a sua capacidade», afirmou.
Mas, segundo Ana Jorge «para que isso possa ser feito terá que haver uma necessidade bem identificada».

1 comentário:

Anónimo disse...

Os Hospitais militares são o limiar da catastrofe. têm um hospital de campanha totalmente artilhado com tudo em caso de ameaça. É bom saber que o misnistério da saúde tem um plano de emergência para super lotação que é ... o ministério da defesa... e é esta saúde que temos...