sábado, 7 de fevereiro de 2009

Assiduidade Médicos: bastonário critica dinheiro gasto


O bastonário da Ordem dos Médicos qualificou de «dinheiro inútil» os montantes gastos pelo Ministério da Saúde na compra e instalação nos hospitais públicos de um sistema de controlo electrónico da assiduidade dos médicos, o qual, ano e meio depois do anúncio, continua ainda por abarcar todos os hospitais.
Em declarações à TSF, Pedro Nunes não tem dúvidas em afirmar que «foi dinheiro inútil. Quando falta dinheiro para tantas coisas no Sistema Nacional de Saúde, gasta-se numas maquinetas que não servem para nada a não ser para irritar as pessoas».
Já o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Mário Jorge Neves, assume que «não tenho uma noção de valores numéricos a nível nacional, mas é uma situação que é capaz de estar repartida entre o número dos que já têm e os que não. Existem muitas unidades hospitalares em que esse sistema não está instalado».
Igualmente contactado pela TSF, o presidente da Associação dos Administradores Hospitalares reconhece que «alguns hospitais tiveram algumas dificuldades, foi preciso criar regulamentos internos, mas de um modo geral as informações que tenho é que o processo está a ser efectivado».

2 comentários:

Administrador disse...

Isto tem um nome. Elitismo e receio da avaliação.

Anónimo disse...

mais nada...