sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

S24 readmite enfermeiros dispensados


A gestora da Linha Saúde 24, LCS, está a readmitir os enfermeiros que dispensou há um mês, depois de o director-geral da Saúde, Francisco George, ter feito um ultimato à empresa para pôr fim ao conflito laboral instalado na linha de atendimento.
Ao que o CM apurou, já foram contactados três enfermeiros dos oito que a LCS decidiu despedir depois das denúncias públicas sobre o mau funcionamento e "caos organizativo" em que caiu o Saúde 24.
Na administração, estão também a ser feitas alterações, com a entrada de um novo gestor para os recursos humanos.
Francisco George chegou a admitir não renovar o contrato com a LCS, caso não fossem tomadas medidas para instalar um clima de paz num serviço que é, para o Ministério da Saúde, uma aposta de saúde pública.
Perante este cenário, a Direcção--Geral da Saúde e a LCS chegaram a acordo no final do mês de Janeiro, o que obrigou agora a empresa a recuar em toda a linha, readmitindo profissionais que tinha despedido alegando "má prestação". De pé continua o processo disciplinar movido contra a enfermeira Ana Rita Cavaco, primeira signatária da denúncia feita à ministra Ana Jorge. E ainda queixas no Ministério Público, apresentadas contra enfermeiros, por danos, devido a uma manifestação. Questionada pelo CM sobre as readmissões, a LCS diz que é um "processo de análise de atribuição de uma segunda oportunidade a alguns dos prestadores de serviço, que se encontra em curso". (correio da manhã)

Sem comentários: