sábado, 7 de março de 2009

Sindicatos dos enfermeiros e ministério voltam a reunir


Os quatro sindicatos dos enfermeiros vão voltar a reunir-se com a ministra da Saúde para debater as carreiras a 12 de Março, um dia antes da manifestação agendada por aquelas estruturas.
"Até lá ficamos a aguardar a nova proposta que a senhora ministra disse que nos enviava até dia 11 de Março", contou José Carlos Martins, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), deixando claro, ainda, que “o protesto nacional só será anulado se a nova proposta do Ministério ceder às nossas exigências”.

Os sindicatos estiveram reunidos quinta-feira com a Ministra da Saúde, Ana Jorge, para serem discutidas as principais exigências dos enfermeiros, mas o encontro acabou sem qualquer entendimento.

Correio da Manhã

8 comentários:

Anónimo disse...

Estou para ver o que é que a ministra vai dizer nesta reunião. vai ser adiada para variar até aposto...

Anónimo disse...

Os enfermeiros deviam unir-se e sair a rua como forma de protesto. Uma manifestação de enfermeiros a nivel nacional era fantastico.

Anónimo disse...

Qual o vosso parecer?

Anónimo disse...

Cuidado que pode ser só para empalear...

Anónimo disse...

A postura que temos observado por parte da Sra. Ministra e do Sr. Secretário de Estado leva a ter certas renitências relativamente a esta reunião, contudo os sindicatos já "apontaram armas" a já avisaram que se não houver uma cedência as greves são as próximas formas de luta.
É altura dos enfermeiros se unirem, de conhecerem bem a proposta do governo e reunir para debater estas temáticas. Enquanto grupo "Enfermeiros pela Enfermagem" defendemos uma atitude frontal, directa sem hesitações no que respeita à defesa dos direitos dos enfermeiros. Enquanto profissionais diferenciados cientificamente devemos exigir uma carreira condigna com as competência que exercemos. Não é tolerável a tabela salarial apresentada, nem a sua forma de progressão pois nao se adequa minimamente com os quadros superiores da função pública.
Nós devemos pertencer a este grupo de funcionários e isso é incontornável e inegociável.
Juntos e com conhecimento de causa vamos contribuir para uma enfermagem mais digna e profissional.

Anónimo disse...

É inaceitavel a proposta apresentada. SOMOS QUADROS SUPERIORES DA FUNÇÃO PUBLICA DE
PLENO DIREITO.

Blogger de Saúde disse...

Espero rever muitos colegas dia 13 . Abraço

Anónimo disse...

Dia 13 nao sei se será um dia bom, visto que é um dia depois da contra proposta nao teremos tempo de avalair a situação com frieza e manifestar-mo-nos em peso mais vale esperar um pouco mais e reunir um numero de elementos capaz e relevantes penso que dia 13 vai ser um fiasco...