terça-feira, 21 de abril de 2009

Faro: Hospital lamenta queda de tecto em cima de utentes


O Conselho de Administração do Hospital de Faro lamentou hoje o incidente da queda de algumas placas de um tecto falso numa sala de apoio à urgência que provocou ferimentos, sem gravidade, a duas pessoas.
Duas pessoas sofreram segunda-feira escoriações leves no Hospital de Faro, devido à queda de algumas placas do tecto falso na sala de espera da triagem.
Em comunicado de imprensa enviado à comunicação social, o Hospital de Faro lamenta a queda das placas de tecto falso que provocou uma escoriação ligeira a um utente e levou a assistir outra pessoa por «precaução e submetido a uma TAC, para verificação».
«O incidente foi causado pelo desprendimento de uma grelha do difusor de ar, instalado por cima do tecto falso, caíram 8 das 54 placas de tecto falso que compõem a estrutura da referida sala», lê-se ainda no mesmo documento.
O Conselho de Administração informa que já mandou instaurar um inquérito de averiguação junto da empresa responsável pela manutenção, que tem um contrato em vigor com o Hospital nesse sentido, e que procederá de à divulgação do resultado as conclusões do inquérito, sobre quais as origens e os responsáveis.

«O Conselho de Administração do Hospital de Faro defende o melhor e a mais diferenciada prestação de cuidados aos nossos utentes», refere o comunicado. Diário Digital / Lusa

Sem comentários: