domingo, 5 de abril de 2009

Ministra Saúde apela aos enfermeiros que mantenham diálogo

A ministra da Saúde, Ana Jorge, apelou esta sexta-feira, em Guimarães, aos enfermeiros para que mantenham o clima de diálogo nas negociações com o Governo, avisando-os de que, se assim não for, terá de "registar" essa atitude.
"O próprio presidente do Sindicato dos Enfermeiros reconheceu que as negociações decorrem num clima aberto e de diálogo e que, embora não se tenha chegado a consenso total, há avanços", sublinhou, dizendo, por isso, "não compreender as razões da greve dos enfermeiros".
Os enfermeiros realizaram quinta-feira e esta sexta-feira uma greve nacional.
A governante falava aos jornalistas no final da visita que hoje efectuou em Guimarães ao Centro Hospitalar do Vale do Ave para analisar a possibilidade de alargamento do serviço de Urgência.
Ana Jorge foi recebida à entrada do Hospital por um grupo de 30 enfermeiros que se manifestaram contra a política do Ministério que dirige.
A governante frisou que quer manter o bom clima de diálogo nas negociações com o sindicato, mas acentuou que "ninguém trabalha bem sob a pressão de greves".
A ministra referiu-se, ainda, ao tema da reunião que manteve com os responsáveis da unidade hospitalar, adiantando que vai ser estudada a possibilidade de ampliação e melhoramento do serviço de Urgência.
Sobre a construção de um novo Hospital em Fafe, garantiu que foi já lançado concurso público para o projecto de arquitectura. Agência Lusa

2 comentários:

Vera Carvalho disse...

E os Enfermeiro terão que saber dar a resposta adequada!

Anónimo disse...

sem dúvida colega...