quarta-feira, 6 de maio de 2009

Centro Hospitalar de Lisboa Central promove I Encontro Nacional de Enfermagem de Cardiologia nos dias 8 e 9 de Maio.


Um Coração em Construção” é o tema do I Encontro Nacional de Enfermagem de Cardiologia, organizado pelo Serviço de Cardiologia do Hospital de Santa Marta - Centro Hospitalar de Lisboa Central, nos dias 8 e 9 de Maio.
O evento, que decorre no Auditório do Metro do Alto dos Moinhos, pretende contribuir para um papel activo na prevenção cardiovascular primária, secundária e terciária.
As doenças cardiovasculares são a primeira causa de mortalidade e morbilidade em Portugal, sendo preocupação da enfermagem em cardiologia acompanhar este problema. Neste sentido, está atenta à globalização do cuidar e às técnicas em cardiologia que assentam no desenvolvimento de capacidades e competências dos enfermeiros, com base na fundamentação científica e na evidência.
Com este evento científico pretende-se divulgar a realidade portuguesa da enfermagem em cardiologia, através da partilha de experiências dos profissionais enfermeiros que desempenham funções nesta área, do conhecimento dos diferentes contextos de trabalho e da contribuição para a melhoria dos cuidados de enfermagem, tendo em vista o futuro. Portal da Saúde

Temas:
Coração ideal vs coração real
Tempo ou músculo cardíaco?
A técnica aliada ao cuidar
Viver com um coração doente

Sem comentários: