terça-feira, 30 de junho de 2009

Direcção-Geral de Saúde não desaconselha viagens para Espanha


Depois de ter sido confirmada a primeira vítima mortal do vírus H1N1, uma jovem de 20 anos, em Espanha, a Direcção-Geral de Saúde afirmou não existirem razões para desaconselhar viagens para o país vizinho.


Contactado, esta manhã, pela TSF, o director geral da Saúde, Francisco George, explicou que apesar do anúncio da primeira vítima mortal em Espanha devido a gripe A, continua a não existir qualquer recomendação especial no sentido de serem evitadas viagens para Espanha.
Ainda assim, o porta-voz da Associação Portuguesa de Agências de Viagens, Paulo Brehm, admite que estas notícias poderão afectar as viagens para o país vizinho.
«É óbvio que todas estas notícias causam sempre algum receio em algumas pessoas e que isso de alguma forma pode afectar o turismo para Espanha. Mas não posso deixar de dizer que os consumidores estão muito bem informados nesta altura», sublinhou Paulo Brehm.
«Não existem ainda razões para qualquer tipo de desanconselhamento, o Governo ainda não o fez e as agências de viagens seguem as posições oficiais do Executivo», acrescentou.
A confirmar-se uma redução do turismo para Espanha, Paulo Brehm acredita que os operadores saberão reagir, lembrando a propósito o que aconteceu com o México, país onde surgiu a nova variante da gripe.
Esta segunda-feira, o Ministério da Saúde revelou que há já 13 casos confirmados da nova variante da gripe, todos de pessoas que contraíram o vírus H1N1 durante viagens ao estrangeiro. TSF

Sem comentários: