quinta-feira, 25 de junho de 2009

Famosos cedem objectos para leilão a favor da leucemia


Vai decorrer um leilão online, no portal Sapo, em que serão disponibilizados diversos objectos pertencentes a celebridades portuguesas. As receitas reverterão a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL).
O leilão decorre online até 2 de Julho, dia em que se realiza o IV Concerto de Solidariedade da APCL, e em que a RTP 1 emite uma programação dedicada à causa da doação de medula óssea.
Entre os artigos contam-se uma guitarra-baixo Fender autografada de Sting (especialmente doada à ACPL para o evento); uma garrafa Magnum Vintage Moët & Chandon (edição especial «L´Esprit du Siécle»), que a marca doou a Rui Veloso nos seus 20 anos de carreira; ou as chuteiras usadas por Cristiano Ronaldo na Final da Liga dos Campeões da UEFA.
Estarão também disponíveis 26 obras doadas pelo Centro de Arte e Comunicação Visual (Ar.Co); um quadro inédito de Graça Morais, o primeiro em que pinta uma criança; um disco de dupla platina de Luís Represas, um disco de ouro de Camané; uma escultura de Francisco Simões; uma serigrafia de Teresa Magalhães, entre outras.

O concerto vai ter lugar no Pavilhão Atlântico, dia 2 de Julho, e reunirá em palco o maestro e tenor José Cura, Mariza, Luís Represas, Rui Veloso, Camané, Pedro Caldeira Cabral e Los Calchakis. Estes artistas serão acompanhados pela Orquestra Sinfónica de Lisboa e pelo Coro Lisboa Cantat. Catarina Furtado será a apresentadora.
A partir desta quinta-feira, estarão disponíveis no site da iniciativa (www.solidariosateamedula.sapo.pt) fotografias dos artigos que serão leiloados. Paralelamente, podem ser observados no BES Arte & Finança (no Marquês do Pombal, nº 3).
As receitas serão utilizadas pela APCL para apoiar o Registo Português de Doadores de Medula Óssea e a investigação científica dedicada ao tratamento da Leucemia e de outras doenças de cancro do sangue, segundo o divulgado em comunicado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estas intervenções de solidariedade social constituem uma mais-valia para o apoio à pessoa com doença oncológica e família. É importante aumentar a quantidade e qualidade de vida do sistema familiar.