sexta-feira, 10 de julho de 2009

Regime excepcional para contratar médicos aposentados


O Ministério da Saúde mantém a intenção de contratar médicos aposentados, medida que só poderá concretizar-se através da criação de um "regime excepcional", disse à Lusa o secretário de Estado e Adjunto da Saúde.
Francisco Ramos reagia desta forma à notícia avançada hoje pelo semanário Sol que dá conta de uma circular que a Caixa Geral de Aposentações (CGA) emitiu há duas semanas e dirigiu "a todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), dizendo que não é legal a contratação de médicos que se tenham aposentado antecipadamente do Estado".
De acordo com o Sol, "a CGA acrescenta que nem através de empresas prestadoras de serviços os hospitais podem proceder a este tipo de contratações".
Francisco Ramos reconhece que este é o sentido da lei em vigor, mas reafirma a intenção do Ministério da Saúde de criar um "regime excepcional" que permita essa contratação.
A hipótese "está a ser tratada como proposta", avançou o secretário de Estado, frisando: "Estamos a trabalhar no assunto." LUSA

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre especiais estes doutores. Espero que haja reacção social a esta lei.

Anónimo disse...

Espero que acabem mas é com os impedimentos para todos os aposentados (os médicos não são especiais), ou se pode ou não se pode aposentar e é-se pago de acordo com os descontos (e com as penalizações que este governo inventou), chega de penalizações!