sábado, 19 de setembro de 2009

Sócrates admite outras decisões se soubesse o que sabe hoje


O primeiro-ministro considerou que teria tomado outras decisões na sua governação em virtude do que sabe hoje. No Fórum TSF, José Sócrates frisou os resultados obtidos na educação e insistiu na aposta na melhoria do Serviço Nacional de Saúde.


O primeiro-ministro reconheceu que se soubesse o que sabe hoje teria tomado outras decisões no seu Governo para que «pudesse ter produzido melhores resultados», mas sem esclarecer em que áreas é que isso teria acontecido.
Mesmo assim, José Sócrates não se coibiu de responder aos professores que muito criticaram a sua política, ao lembrar que «este ano lectivo abriu com os professores colocados a tempo e horas e por quatro anos, com aulas de substituição».
«Por outro lado, temos mais cursos profissionais do que temos antes. Temos hoje um ciclo básico que é uma escola a tempo inteiro. Acho que é um balanço da educação que merece considerar as decisões do Governo e este empenhamento do Governo», acrescentou.
No Fórum TSF, Sócrates insistiu ainda na aposta no melhoramento do Serviço Nacional de Saúde, que considerou ser «um dos serviços que mais tem contribuído para o desenvolvimento do nosso país».
«É por isso que quero insistir na melhoria deste Serviço Nacional de Saúde e é por isso também que tenho criticado o facto de o PSD não se referir ao SNS no seu programa. Isso é absolutamente incompreensível», sublinhou.
O chefe do Governo entende ainda que é chegada a hora para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e «para estendermos com humanidade e amor a mão a essas pessoas».
José Sócrates incentivou ainda a que todos «apresentem as suas propostas e não apenas se limitem a dizer mal dos outros» e perguntou «onde estão as propostas e o caminho» nesta campanha eleitoral.
«O dever das lideranças é também puxar pelas energias do país», concluiu. TSF

Sem comentários: