domingo, 31 de janeiro de 2010

Proposta da ministra é um «bom sinal» mas insuficiente

Apesar do aumento proposto pelo Governo ficar aquém do esperado, os enfermeiros querem negociar, mas alertam para várias situações em que consideram ser discriminados.

Depois de a ministra da Saúde, Ana Jorge, ter proposto um aumento para os 1200 euros para o início da carreira dos enfermeiros, o sindicalista José Carlos Martins disse que ainda não recebeu essa proposta, que considera «um bom princípio» para as negociações.
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses lembrou que os enfermeiros apresentaram em Setembro do ano passado uma proposta para os 1500 euros para o início da carreira, recusando-se a dizer se para já a classe pensa aceitar os 1200 euros propostos pelo Executivo.
José Carlos Martins acrescentou que existem outros «aspectos» que os enfermeiros querem ver alterados, depois da discussão com a tutela, por considerarem que a classe está a ser discriminada em várias situações relativamente a outros funcionários públicos.
Questionado pela TSF, o sindicalista mostrou ter dúvidas sobre a posição da opinião pública relativamente ao protesto dos enfermeiros, que cumprem um greve de três dias com várias manifestações.
Milhares de enfermeiros concentram-se, esta sexta-feira à tarde, no Ministério da Saúde e dirigem-se depois para o Ministério das Finanças. LUSA

Sem comentários: