segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cavaco Silva ouve bastonários

O Presidente da República, Cavaco Silva, reuniu-se esta segunda-feira, ao final da manhã, com os bastonários das Ordens dos Médicos, dos Médicos Dentistas, dos Farmacêuticos e dos Enfermeiros para saber as preocupações correspondentes a cada uma das instituições.
Numa pausa para o almoço, durante o qual foram retomados os trabalhos da reunião com Cavaco Silva, o bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes revelou aos jornalistas as informações que transmitiu ao Presidente.
“As preocupações passam por querer ver garantida a estabilidade do Serviço Nacional de Saúde, a universalidade e gratuitidade do acesso aos cuidados de saúde e a gestão das unidades de saúde, em especial as que têm gestão empresarial”, afirmou Pedro Nunes.
Questionado sobre se está em risco a estabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS), dado a saída de elevado número de médicos do sector público para o privado, Pedro Nunes revelou “estar preocupado em especial com os quadros mais diferenciados”. Acrescentou que os profissionais têm liberdade em escolher o local onde querem trabalhar. CM

Sem comentários: