quarta-feira, 17 de março de 2010

Fracasso das negociações de 16 de março leva à confirmação da greve

1201 euros para inicio de carreira e em 2014 é a proposta que o Ministério da Saúde continua a apresentar aos enfermeiros.
Greve a 29, 30, 31 e 1 de abril está confirmada.
Continuamos a lutar pela dignidade e respeito que parecem nunca chegar.

A divergência de posições entre enfermeiros e Governo veio para ficar. Ministério da Saúde e sindicatos do sector estiveram ontem reunidos e tudo ficou na mesma. O desfecho do encontro era, contudo, expectável, depois dos enfermeiros terem reforçado o aviso de greve anunciado na passada sexta-feira.
O Governo ficou, segundo os sindicatos, de enviar "algumas ponderações" sem fixar prazo.
A contraproposta apresentada pelo Ministério de Ana Jorge pouco avançou, de acordo com os sindicatos, relativamente ao documento anterior, mantendo de pé questões que os sindicalistas consideram inaceitáveis.
Entre elas, e a que levanta maior discordância no sector, o início da carreira que o Ministério continua a fixar em 1.201 euros apenas em 2014, contra a proposta dos sindicatos de 1.510 euros imediatamente "Perante isto os enfermeiros têm mais motivos para fazer greve", disse Guadalupe Simões ao Negócios, reafirmando que os enfermeiros voltarão a paralisar da tarde de 29 de Março às 8h do dia 1 de Abril.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=415323

2 comentários:

Anónimo disse...

EU vou fazer greve, agora e sempre estarei disponivel para qualquer forma de luta, mas sou a favor de greve por tempo indeterminado e sem cuidados minimos.

SÓ TNHO PENA QUE A LUTA DE ENFERMAGEM SEJA ELA QUAL FOR NUNCA TEM VISIBILIDADE NOS ORGÃO DE COMINICAÇÃO SOCIAL, POIS HOJE É NOTICIA :

- O SINDICATO DOS PROFESSORES REUNIU COM MINISTERIO DA EDUCAÇÃO

- OS FERROVIARIOS ESTÃO A PONDERAR GREVES

- OS PILOTOS DA AVIAÇÃO CIVIL CANCELAM GREVE.

- SINDICATOS DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA REUNEM COM SECRETARIO DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.

-TRABALHADORES DA FABRICA KMET FAZEM GREVE.

....E AS REUNIÕES DOS SINDICATOS DE ENFERMAGEM COM MINISTERIO DA SAUDE E A GREVE DA PROXIMA SEMANA, NÃO SÃO NOTICIA? MAS O QUE É ISTO? NEM SEQUER UMA NOTICIA SOBRE O ASSUNTO, NEM SEQUER UM RODAPÉ SOBRE O ASSUNTO. ALGO VAI MUITO MAL E DAS DUAS UMA, OU O PROBLEMA É DOS NOSSOS SINDICATOS QUE NÃO SABEM SER MEDIATICOS, OU ESTAMOS NUM PAIS COM AS PRIORIDADES TODAS TROCADAS ONDE UMA POSSIVEL GREVE DOS FERROVIARIOS É NOTICIA E UMA GREVE DE ENFERMEIROS DE 3 DIAS QUE VAI AFECTAR MILHARES DE PESSOAS NÃO MERECE SEQUER SER MENCIONADA NEM AS REUNIÕES DOS NOSSOS SINDICATOS. ALGO ESTA MUITO PODRE, POIS EU COMO CIDADÃO TERIA MAIS NECESSIDADE DE TER CONHECIMENTO DE UMA GREVE DE ENFERMEIROS PARA ME PREPARAR PARA O MAU FUNCIONAMNTO DAS INSTITUIÇÕES DE SAUDE DO QUE UMA POSSIVEL, DIGO MAIS UMA VEZ POSSIVEL GREVE DOS FERROVIARIOS E OUTRAS.... O QUE ACHAM DISTO ??????

AM disse...

E após a reunião de 24/3 a greve continua a manter-se. O SEP tem uma nota no site:
http://www.sep.org.pt/images/stories/sep/accaosindical/2010/03/250310ncs.pdf