sábado, 3 de julho de 2010

SNS: Médicos já fazem mais horas extraordinárias que normais

SNS: Médicos já fazem mais horas extraordinárias que normais

Os médicos dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) fizeram, em 2009, mais duas mil horas extraordinárias, em média, do que no ano anterior.
Segundo dados avançados pelo Sindicato Independente dos Médicos (SIM) ao semanário Sol, os médicos dos SNS trabalharam, em 2009, mais em regime extraordinário do que no seu horário normal, sendo que a grande maioria das horas extraordinárias foram cumpridas em trabalho de urgência.

Ainda de acordo com os mesmos dados, os médicos hospitalares terão feito, no ano passado, dois bancos de 24 horas por semana, quando a lei em vigor obriga-os a cumprir apenas 12 horas de trabalho extraordinário por semana nas urgências.

A situação, acrescenta o SIM, fica a dever-se, em grande parte, à crescente falta de recursos humanos que o SNS tem vindo a enfrentar, em grande parte, decorrente do facto de, todos os meses, cerca de meia centena de médicos decidir reformar-se.

1 comentário:

drpark disse...

Como é possivel, eles continuarem a não permitirem que aumentem as vagas para medicina, argumentado que são suficientes.


http://gooenfermagem.blogspot.com/2010/07/enfermeiros-pela-enfermagem-sns-medicos.html