terça-feira, 3 de agosto de 2010

Médicos e enfermeiros voltam ao helicóptero de Santa Comba Dão



A partir de 9 de Agosto, os médicos e enfermeiros da região Centro vão voltar a integrar as escalas do helicóptero do INEM de Santa Comba Dão, uma garantia dada pelo Ministério da Saúde.
Após cerca de três horas de reunião, Governo, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e representantes dos médicos e enfermeiros chegaram ao fim do braço de ferro mantido nos últimos dias, que resultou na indisponibilidade dos profissionais para integrarem as escalas do helicóptero de Santa Comba Dão no mês de Agosto.
No final do encontro, Manuel Pizarro, visivelmente satisfeito pelo «clima de forte cooperação», garantiu que todos os helicópteros do INEM manterão «a sua plena operacionalidade», tendo os problemas levantados pelos profissionais sido discutidos.
«O helicóptero de Santa Comba Dão esteve sempre em funcionamento e até ao dia 9 de Agosto a escala está feita com médicos e enfermeiros que vão do Norte. A partir de dia 9, os enfermeiros e médicos da região Centro voltarão a estar integrados nessa escala», afirmou o secretário de Estado.
Manuel Pizarro avançou ainda que «os pagamentos em atraso até ao mês de Maio serão feitos nos próximos dias» e no mês de Setembro toda a situação será regularizada.
«Ficamos de trabalhar no domínio do pagamento de subsídio de transporte, porque aqui a dificuldade é nós encontrarmos um quadro que seja igual para todos os profissionais em todo o país», disse o governante, acrescentando que «o que acontece é que os profissionais das outras delegações regionais não têm esse subsídio de transporte», sendo, por isso, necessário encontrar uma solução que trate o conjunto de profissionais de igual forma.

Sem comentários: