quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ana Jorge pede reflexão sobre como tratamos os idosos

A ministra da Saúde defendeu que é preciso uma reflexão sobre a forma como os idosos são tratados em Portugal, numa referência aos casos dos que «morrem sozinhos abandonados ao seu destino».
«Merece uma reflexão de nós todos, sobre aquilo que nós enquanto pessoas, como é que nós tratamos os nossos idosos, como a sociedade os entende. Mais do que a responsabilidade só das instituições», afirmou Ana Jorge na cerimónia de encerramento do centenário da Bayer em Portugal.

Para a ministra, «é evidente que isso é uma responsabilidade de todos nós, da sociedade».

Ana Jorge destacou o projecto da Cruz Vermelha de cuidados no domicílio para idosos e doentes com carências, lançado esta terça-feira, afirmando que este surgiu «num momento exacto, porque será um grande contributo para que a sociedade seja mais justa e para que estes casos diminuam».

A Cruz Vermelha Portuguesa já está a fazer o recrutamento das pessoas que vão integrar o projecto, que vai começar em breve em Lisboa e depois se estenderá ao resto do país.

Para as pessoas se candidatarem, a Cruz Vermelha vai disponibilizar um número de telefone através do qual vão poder apresentar os seus problemas e necessidades.

Sem comentários: