quarta-feira, 25 de maio de 2011

PS acusa PSD de querer pôr cidadãos a pagar mais pelo SNS

O secretário-geral do PS acusou hoje o PSD de pretender retirar cuidados de saúde do sistema público e querer obrigar os cidadãos a pagar mesmo quando são atendidos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

José Sócrates falava no final de uma ação de rua na Figueira da Foz, em que teve ao seu lado a ministra das Saúde, Ana Jorge, que é cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Coimbra. Nas breves palavras dirigidas aos apoiantes, Sócrates referiu-se ao debate televisivo que travou sexta-feira à noite com o líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

«Como [no debate] ficou claro, eles querem pôr em causa o SNS. A liderança do PSD defende que os cidadãos paguem os cuidados de saúde através dos seus impostos, mas também que paguem no momento em que recebem cuidados no SNS», disse, antes de lançar uma outra crítica também a propósito do modelo de saúde. «Eles [PSD] querem mais e põem em causa o carácter geral do SNS. Com um plano de benefícios muito semelhante ao que existe nos seguros de saúde, eles querem tirar cuidados de saúde do SNS», advertiu.

Sem comentários: