domingo, 7 de dezembro de 2008

Intervenção da Ministra Ana Jorge perante os Enfermeiros

No site da OE pode ler-se relativamente à I Conferência da Regulação da OE:

"Falando para uma plateia repleta de enfermeiros oriundos um pouco de todo o país, a Dr.ª Ana Jorge congratulou a Ordem dos Enfermeiros pelo seu 10º aniversário. Neste período de tempo a actuação da Ordem pautou-se «pela defesa intransigente da qualidade dos cuidados prestados», afirmou.

De acordo com a Ministra da Saúde, «a Ordem dos Enfermeiros tem sido uma parceira do Ministério da Saúde que tem sabido acompanhar os desafios que se colocam aos serviços de saúde».

Relativamente ao Modelo de Desenvolvimento Profissional proposto pela Ordem - tema central desta I Conferência de Regulação - a Dr.ª Ana Jorge referiu que efectivamente a OE e o Ministério têm vindo a trabalhar na alteração estatutária da Ordem dos Enfermeiros para que esse modelo possa ser aplicado. A detentora da«pasta» da saúde salientou a concretização de um período de prática tutelada (vulgo internato) para os jovens enfermeiros como um dos aspectos mais importantes do Modelo de Desenvolvimento Profissional."

Aqui se disponibiliza o discurso de encerramento da Bastonária na Conferência. http://www.ordemenfermeiros.pt/images/contents/uploaded/File/sededestaques/Novembro2008/I_ConfReg-_Aloc_Final.pdf

1 comentário:

psikiatrices disse...

Bem vindos ao mundo da blogosfera. Espero que este blog aborde as questões de uma forma construtiva, pondo os enfermeiros a lutar pela enfermagem.
força shadow e enf_Rui