sábado, 24 de janeiro de 2009

SIPE e Sindicato dos Enfermeiros

Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem e Sindicato dos Enfermeiros assumem:

1. Reafirmamos a unidade na defesa dos princípios estruturais assumidos em documento assinados pelos quatro Sindicatos de Enfermagem.

2. Quanto ao ponto da situação actual do processo negocial denunciamos o Ministério da Saúde pelo incumprimento dos prazos por ele próprio estipulados, recorrendo a adiamentos sucessivos, usando argumentos que mais não visam que o protelamento, por tempo indeterminado, do direito a termos Carreira de Enfermagem no âmbito do novo quadro jurídico que a Assembleia da República determinou e cujos prazos o Governo não respeitou nem dá sinais de se corrigir.

3. Como a única força de que os trabalhadores dispõem para impor os seus direitos passa por formas de luta adequadas, nas quais se inclui a greve, mantemos o alerta amarelo para a possibilidade de os Enfermeiros entrarem em greve de zelo, por tempo indeterminado, ou outras formas de luta que a situação exija e justifique.

4. Este é o ponto de partida para que os Enfermeiros se mobilizem, pois isto é com cada um dado que a indiferença do Governo, a manter-se, constitui o mais vil desprezo, pela Profissão de Enfermagem, situação que não deve deixar indiferente nenhum Enfermeiro.Mantém-te atento, Participa,
Porque a luta é de todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

A mobilização dos profissionais de enfermagem é fundamental para a evolução da profissão. se queremos um reconhecimento serio e devido temos de lutar por ele. nao vejo empenho suficiente por parte de muitos colegas para que a mudança se faça... contudo existem poucos mas bons que continuam a lutar pelo bem estar de todos. força...