quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Privados: Mais segurança e qualidade nos partos


Um relatório elaborado pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) revela que 70% dos cerca de 31 mil partos realizados entre 2006 e 2008 nos hospitais e maternidades privadas foram feitos com qualidade e segurança.
A rádio 'TSF' antecipa o relatório da ERS, que avaliou 25 centros de nascimentos privados do país durante 2008, comparando os resultados com um estudo anterior realizado em 2006, e que será publicado em breve.
A ERS aponta ter verificado uma evolução positiva nas maternidades e hospitais privados, mas admite que ainda há falhas a apontar.
'Houve um cumprimento na ordem dos 90 por cento das sugestões que fizemos. Outra conclusão é que verificámos que mais de 70 por cento dos partos em Portugal são feitos com todas as condições de segurança e qualidade', afirmou Eurico Castro Alves, porta-voz da ERS, citado pela mesma rádio.
O principal problema verificado nesta instituições prende-se com o número de partos, referiu o mesmo porta-voz, que em alguns casos é muito inferior ao que seria desejado para garantir meios adequados e uma equipa de profissionais de saúde permanente e bem treinada. (correio da manhã)

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite,

Mais uma temática que tem sido controvérsia. Ainda bem que o número de partos em instituições de saúde privadas tem aumentado, porque considero que a competência se vê na acção,logo quanto mais partos, mais experiência na realização dos mesmos e consequentemente parteja-se em quantidade e qualidade. Isto sim é fundamental - A QUALIDADE - pois só assim é possível criar unidades de excelência na área da saúde integral da mulher e criança, primando como valores a utente, a qualidade dos serviços prestados e a satisfação profissional dos trabalhadores.

*CN*