domingo, 22 de março de 2009

Carta ‘falsa’ envolve director-geral

Carta ‘falsa’ envolve director-geralA empresa que gere a Linha Saúde 24 acusou a enfermeira Ana Rita Cavaco – que em Outubro denunciou o "caos organizativo" do serviço – de violar o contrato e prejudicar os utentes por ter incentivado uma greve, que levou à perda de 93 chamadas.
Para justificar as acusações que fundamentam o despedimento por justa causa, foi invocada a existência de uma carta, supostamente enviada por Ana Rita ao director -geral de Saúde, Francisco George, onde a enfermeira revela um acordo entre ambos: demonstrar os conflitos com a LCS com vista ao controlo da Linha pela DGS. Ana Rita garantiu ao CM, porém, que a carta é falsa e que está a ser investigada pela PJ. A enfermeira diz que a empresa está a "atacar o director-geral da Saúde" porque na nota de culpa escreve: "A serem verdadeiros – tal como se indicia – a carta e a assinatura bem como o acordo a que nessa carta se alude, os demais factos apurados (...) assumem gravidade".
A empresa alega que se trata de um "processo disciplinar onde são inventariados factos" e que a carta é apenas mais um elemento "tendo sido levantada a questão da veracidade da mesma". Por outro lado, afirma que, em momento algum, é colocada em causa a honorabilidade do director-geral de Saúde. Francisco George recusou fazer comentários. Correio da manhã

Sem comentários: