terça-feira, 17 de março de 2009

Tutela (Ministério da Saúde) ainda não respondeu por falta de tempo


A ministra da Saúde afirmou hoje que o prazo dado pelo Sindicato dos Enfermeiros para apresentar uma contraproposta sobre a reestruturação das carreiras era demasiado curto, e sublinhou que esse documento só deve estar pronto no final da semana.
O Sindicato dos Enfermeiros convocou uma nova greve de dois dias para o início de Abril, devido à falta de resposta do Governo, cujo prazo era até segunda-feira.
A ministra da Saúde considerou, no entanto, que o prazo foi demasiado curto, já que a última reunião entre os sindicalistas e a tutela aconteceu na quinta-feira.
«A reunião correu bem e foi agendada uma outra para a qual não foi marcada data. Houve um compromisso do Ministério enviar o resultado daquela reunião de consenso, mas os sindicatos só nos deram dois dias», declarou Ana Jorge, à margem de uma visita ao Hospital Curry Cabral.
«Em dois dias não se pode preparar tudo o que era necessário para outra conversa e reunião de diálogo», frisou a governante, notando que «o processo é complexo e envolve várias estruturas e ministérios».
Ana Jorge garantiu que o Ministério vai enviar o documento «logo que seja possível», previsivelmente até ao final da semana.

«Vamos ver se conseguimos fazê-lo, porque o trabalho não é só do Ministério da Saúde», referiu.
A greve dos enfermeiros vai ter início às 00:00 de quinta-feira, dia 02 de Abril, e termina no turno da tarde do dia seguinte, que varia consoante os estabelecimentos de saúde, segundo o sindicato.
A última greve dos enfermeiros, por causa das carreiras, teve lugar há menos de um mês, a 20 de Fevereiro, tendo a adesão sido de quase 60 por cento segundo o Governo, e de 65 por cento a cem por cento, segundo o sindicato. (Lusa)

3 comentários:

Anónimo disse...

sempre a adiar, semprer a adiar nunca mais chega nehuma contra proposta deveme star a atrasar isto até ao dia das eleições

Anónimo disse...

Respondeu com a escolha dos 12 discípulos, subtende-se (discípulos) dela!

Anónimo disse...

pois sao os discipulos dela e as pessoas que foram escolhidos nao estão ligado à pactica são enfermeiros de secretária que nao conhecem a realidades. estamos mal represebntados