segunda-feira, 27 de abril de 2009

Conclusões da Reunião 27 de Abril


Da reunião de 27 de Abril, após discussões sem grandes avanços no que diz respeito aos pontos de desentendimento entre MS e Sindicatos, apenas de referir o facto de o MS se tornar permeável ao aumento salarial.


Isto é, do nivel 11 inicialmente proposto 995 euros, surge o nivel 15 como ponto de partida 1201 euros, negociáveis.


Todos os outros pontos apresentados pelos Sindicatos foram recebidos e irão ser avaliados pelo MS e discutidos na Próxima Reunião a 7 de Maio.


A greve para dia 12 de Maio mantém-se.

6 comentários:

mm disse...

A Manifestação de 12 de Maio tem que ser muito participada porque as negociações estão a entrar na fase final e o que falta acertar diz respeito aos salários, transição e suplementos. Tudo com que se pagam as compras para casa. Se não for agora que os enfermeiros se mexem, nada os fará dar o seu contributo para um futuro melhor. Enfim, vamos todos ter aquilo que alguns fizeram o esforço para obter. Boa Luta.

Anónimo disse...

Juntos conseguiremos mostrar que somos capazes de nos unir e lutar por um objectivo comum... Unidos conseguiremos

Anónimo disse...

Vamos Todos a Lisboa dia 12 de Maio

Este é o Momento e só depende de Nós

Interessa que Todos os Enfermeiros Tomemos Consciência daquilo que esta em causa e que Cada Um de Nós Mobilize o Colega Menos Atento.

Apelo à União, Força e Coragem suficientes para lutar pelos direitos que são de toda uma classe profissional.

Enfº Rui Pedro

Anónimo disse...

Dia 12 de maio ninguém pode ficar indiferente a esta luta que vai ser definitiva para todos os que trabalham actualmente...

Shadownight

Anónimo disse...

Gostaria de perguntar como ficam os pontos da carreira relacionados com a aquisição de mestrados e doutoramentos, e se o enfermeiro responsável pela formação continua a subir um escalão.

Anónimo disse...

É preciso ter atenção com a transição para a nova carreira. O governo quer transitar os enfermeiros para a nova carrera com a mesma remuneração. Não há valorização remuneratória pelo grau academico. É MORALMENTE INDIGNO E PENSO QUE ATÉ É ILEGAL (porque iria implicar que os enfermeiros que entrassem na profissão com a nova carreira iriam ganhar mais do que aqueles que já cá estão há muitos anos).
RIDICULO, IMORAL, ILEGAL.
Dia 7 é um assunto que irá ser debatido. é necessário estarmos todos atentos ao desenrolar das negociações e se preciso for: DIA 12 GREVE E EM FORÇA.