sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cancro da próstata: Novo tratamento pode evitar cirurgias


Dois hospitais britânicos desenvolveram um tratamento pioneiro do cancro da próstata com ultra-sons que evita as intervenções cirúrgicas, segundo um estudo hoje publicado pelo British Journal of Cancer.
Nestes casos, os doentes recebem anestesia geral e são submetidos a ultra-sons de alta intensidade que geram temperaturas de entre 80 e 90 graus centígrados e matam com precisão as células tumorais.
Segundo a publicação médica britânica, a nova terapia foi já utilizada em 172 pacientes, 78 por cento dos quais pôde regressar a casa cinco horas depois do tratamento. Lusa

2 comentários:

Anónimo disse...

Colega, sabe se este procedimento evita a impotencia sexual?

Anónimo disse...

olá caro colega
O estudo ainda está em evolução e do que li os efeitos são semelhantes à radioterapia ou seja irá induzir à impotência sexual e incontinencia mas ainda nao decorreram anos suficientes para o comprovar.
Contudo sabe-se que este método ao ser muito contido nao provoca impotencia ou incontinencia total o que já é uma evolução. Esperemos que nos proximos anos esta nova tecnica possa trazer boas noticias no que respeita a esta patologia. Se soube mais sobre isto terei todo o gosto de publicar.cumprimentos

Shadownight