segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Linha Saúde 24 deve ser gerida pelo Estado


O PCP defende que a Linha de Saúde 24 passe a ser gerida pelo Estado, alegando que, neste momento, existem motivos para o Ministério da Saúde denunciar o contrato com a empresa que gere a linha.
O PCP desafiou, esta quinta-feira, o Governo, defendendo que é preciso que o Estado termine de imediato o contrato com a empresa que gere a Linha de Saúde 24.
Em declarações à TSF, Jorge Pires, da Comissão Política do PCP, advertiu a ministra da Saúde para eventuais responsabilidades que tenha de assumir, num futuro próximo, por situações graves que resultam do mau funcionamento da Linha de Saúde 24.
«A ministra da Saúde tem de assumir as suas responsabilidades políticas e tomar medidas imediatas, porque amanhã pode ser responsabilizada por outras situações mais graves que resultem do facto de haver centenas ou milhares de pessoas que ligam para a Linha Saúde 24 e não são atendidas», afirmou.
Jorge Pires disse ainda que o PCP considera importante que o grupo de trabalho parlamentar criado para acompanhar a gripe A tenha uma reunião, tal como já foi pedido pelo CDS-PP. No entanto, sublinhou que terá de ser no sentido de encontrar uma solução para o problema. «O Governo deve denunciar rapidamente o contrato com esta empresa, transformar este serviço num serviço público em que o Estado assume as suas responsabilidades e introduzir as medidas que os próprios trabalhadores têm vindo a sugerir para que a linha corresponda às expectativas», destacou. TSF

Sem comentários: