quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Drama da gripe perturba famílias


Os dois doentes – uma mulher de 31 anos e um homem de cerca de 50 anos – internados na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, desde há duas semanas devido a complicações causadas pela infecção provocada pelo vírus da gripe A, permanecem em estado grave mas estável. Luís Mourão, director da UCI e do Serviço de Cardiologia do Curry Cabral, afirmou ao CM não se registar evolução no estado clínico dos doentes. "Os pacientes mantêm a mesma situação clínica, que é uma situação grave mas estável."
A gravidade do estado clínico dos dois doentes está a perturbar os familiares mais directos. O marido da mulher de 31 anos (que estava grávida e que foi submetida a cesariana para salvar o bebé) mostrou-se muito triste e pesaroso, recusando prestar depoimento, apenas dizendo "ser muito difícil" o drama que está a viver. Dois outros indivíduos, familiares do homem internado, revelaram grande perturbação e uma exaltação latente perante a presença do CM.
O terceiro doente em estado grave mantém-se internado na UCI do Hospital de Faro, em coma induzido. Renato Pedro, de 29 anos, foi ontem submetido a uma TAC e um electroencefalograma, que estão a ser analisados por um especialista em Lisboa. "Houve respostas neurológicas", disse ao CM Daniel Pedro, pai do doente, sublinhando que o filho estava "estável". CM

Sem comentários: