terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ministra desvaloriza prejuízos de hospitais públicos com gestão empresarial


A ministra da Saúde, Ana Jorge, não ficou surpreendida com os 91 milhões de euros de prejuízos acumulados nos primeiros seis meses pelos hospitais públicos de gestão empresarial (EPE).


Questionada esta tarde sobre o aumento dos prejuízos no primeiro semestre deste ano nos hospitais públicos com gestão empresarial (EPE), que ultrapassaram os 91 milhões de euros, de acordo com dados da Administração Central do Sistema de Saúde, a ministra da Saúde não ficou surpreendida.
A ministra Ana Jorge explicou parte destes resultados com investimentos feitos nos hospitais, noemadamente em infra-estruturas.
«É um balanço semestral, estava mais ou menos à espera. Agora é também de realçar que muito disto tem a ver com o investimento que se tem feito na saúde», sublinhou a ministra.
Ana Jorge esteve esta segunda-feira com o primeiro-ministro, José Sócrates, em Santo Tirso, para a inauguração do novo serviço de urgência básica do Centro Hospitalar do Médio Ave.
O primeiro-ministro foi recebido com aplausos por centenas de pessoas e voltou a elogiar as reformas feitas pelo Governo no Serviço Nacional de Saúde (SNS). TSF

Sem comentários: