sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Primeiras vacinas chegam a Portugal a partir de 12 de Outubro



As primeiras vacinas contra a gripe A (H1N1) vão chegar a Portugal a partir de 12 de Outubro, sendo as entregas faseadas semanalmente e em proporção à encomenda total feita. O anúncio foi feito pela farmacêutica GlaxoSmithKline.
Fonte oficial da empresa farmacêutica explicou, esta sexta-feira, à Agência Lusa que as entregas vão acontecer de forma faseada em todos os países que encomendaram as vacinas à GlaxoSmithKline, como aconteceu com o Governo português. As entregas ocorrem em «proporção à encomenda total feita por cada Governo», informou. A Agência Europeia para os Medicamentos (EMEA) recomendou à Comissão Europeia (CE) a autorização de duas vacinas - a Focetria (laboratório Novartis) e a Pandremrix (GlaxoSmithKline). A CE anunciou hoje que irá «nos próximos dias, o mais rapidamente possível», autorizar a comercialização. As autoridades recomendam a administração de duas doses da vacina, mas a mesma fonte da Glaxo prevê que possa «ser alterada a qualquer momento». A vacina poderá ser administrada a grávidas e crianças a partir dos seis meses de idade. TSF

1 comentário:

Só Enfermagem disse...

Ola Gostei do seu blog. Tenho um site de enfermagem e gostaria de fazer uma parceria com o seu blog, uma troca de banner.
Aguardo resposta
www.soenfermagem.net
soenfermagem@bol.com.br