quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Estudantes de Medicina no estrangeiro lamentam falta de acção da ministra


Os estudantes de Medicina no estrangeiro lamentam que a ministra da Saúde nada tenha feito, dez meses depois, quanto à promessa de que estes alunos podiam acabar o curso em Portugal.

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina no estrangeiro lamenta que a ministra da Saúde nada tenha feito desde que anunciou que estes alunos poderiam regressar a Portugal para acabar o curso.
Ana Jorge disse, em Janeiro, que esta seria uma medida importante para combater a falta de médicos no Serviço Nacional da Saúde.
A ministra afirmou nessa época que já havia negociações em curso com as universidades e que alguns estudantes deveriam a regressar já no início deste ano lectivo.
Passaram entretanto dez meses e o presidente da Associação de Estudantes de Medicina no Estrangeiro, Francisco Pavão, garante que nada foi feito.
Contactado pela TSF, o gabinete da ministra da Saúde confirma que o processo está realmente atrasado e explica que a razão deve-se ao facto do Governo não querer avançar com nenhuma medida antes das eleições. TSF

Sem comentários: