terça-feira, 10 de novembro de 2009

Médico preferido nos EUA


O pediatra luso-americano Paulo Pinho foi distinguido em Nova Jérsia (EUA) como o “médico preferido das crianças”, mas orgulha-se de cuidar também dos pais e de seguir quatro gerações da mesma família. “É uma honra. Gosto de saber que estão satisfeitos com o meu trabalho”, referiu.
Paulo Pinho nasceu há 35 anos nos Estados Unidos, onde se licenciou em Medicina, e abriu há três anos a clínica PASE Medical. Numa pesquisa elaborada pela revista ‘New Jersey Family’ sobre os médicos preferidos, o luso-americano foi o escolhido na especialidade de pediatria. “Cerca de 60% dos utentes são portugueses. Por causa da língua e por ser de origem portuguesa. Entendo a cultura e a maneira de viver”, disse o médico.
Atento à grande procura de utentes portugueses, Paulo Pinho tem funcionários que dominam o português. Filho de pais naturais de Viseu, o luso-americano fala fluentemente português graças à Escola Portuguesa que frequentou. “O meu pai era professor e a minha língua primária foi o português”, disse. Os seus dois filhos também falam português e até a mulher, descendente de italianos, aprendeu a língua. CM

Sem comentários: