quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Turistas cancelam viagens a Cabo Verde


Os turistas portugueses já começaram a cancelar as viagens para Cabo Verde. De acordo com a Associação Portuguesa de Agências de Viagens (APAVT), registaram-se 40 pedidos de cancelamento devido à epidemia de dengue, que já infectou mais de 13 mil pessoas naquele país. Os pedidos de informação, acrescenta a APAVT, também sofreram "um aumento exponencial".
"Temos registado alguns cancelamentos, na ordem das quatro dezenas", disse Paulo Brehm, da APAVT, ressalvando porém que continua a haver reservas para Cabo Verde: "Algumas pessoas cancelam as viagens, outras continuam a reservar. O balanço ainda não está feito, mas o que se pode dizer é que os operadores não encontraram, até ao momento, motivos para cancelar a operação."
Entre os mais de 13 mil infectados pode estar o primeiro-ministro de Cabo Verde. José Maria Neves aguarda os resultados das análises para determinar a doença. "Pode ser dengue, pois a epidemia está a afectar muitas pessoas, mas também pode ser cansaço", disse Janira Hopfer Almada, ministra da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares.
A epidemia de dengue em Cabo Verde está a ter repercussões até na criminalidade. As autoridades de segurança locais revelaram ontem que durante o fim-de-semana se registou uma diminuição de cerca de 70 por cento no número de ocorrências.
Alcides Gomes Tavares, comandante da Brigada Anticrime de Cabo Verde, não hesitou em relacionar a doença com a redução da criminalidade. "Esta descida deve-se à epidemia de dengue que assola Cabo Verde, não poupando os criminosos e muito menos os cidadãos honestos", afirmou, referindo-se aos números apresentados pelo comando da Polícia Nacional cabo-verdiana: 15 ocorrências registadas no último fim-de-semana, quando a média costuma ser de cinquenta casos. CM

Sem comentários: