A ministra da Saúde, Ana Jorge, apresenta esta terça-feira uma nova campanha que pretende aliviar as urgências hospitalares nesta época festiva, convidando os pais de crianças doentes a recorrerem antes à Linha Saúde 24.
A nova campanha, intitulada «Dói, dói? Trim, trim!» e promovida pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), decorre até ao final da primeira semana de 2010 e aconselha o recurso à Linha Saúde 24 (808 24 24 24) em casos de preocupação ou dúvidas relativas à saúde das crianças, que podem ser resolvidas com um simples atendimento telefónico ou com uma deslocação ao Centro de Saúde.
Para promover o recurso prioritário das crianças aos cuidados de saúde primários, a ARSLVT deu instruções aos serviços de atendimento dos centros de saúde para que as crianças entre um e 12 anos que sejam encaminhadas pela Linha Saúde 24 tenham prioridade no atendimento.«A sua criança está doente? Está preocupada/o? Não corra para a urgência, corra para o telefone» é o conselho principal da campanha, que inclui a distribuição de cartazes e folhetos em diversos locais, como serviços de saúde, farmácias e lojas do cidadão, entre outros.
A nova campanha, intitulada «Dói, dói? Trim, trim!» e promovida pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), decorre até ao final da primeira semana de 2010 e aconselha o recurso à Linha Saúde 24 (808 24 24 24) em casos de preocupação ou dúvidas relativas à saúde das crianças, que podem ser resolvidas com um simples atendimento telefónico ou com uma deslocação ao Centro de Saúde.
Para promover o recurso prioritário das crianças aos cuidados de saúde primários, a ARSLVT deu instruções aos serviços de atendimento dos centros de saúde para que as crianças entre um e 12 anos que sejam encaminhadas pela Linha Saúde 24 tenham prioridade no atendimento.«A sua criança está doente? Está preocupada/o? Não corra para a urgência, corra para o telefone» é o conselho principal da campanha, que inclui a distribuição de cartazes e folhetos em diversos locais, como serviços de saúde, farmácias e lojas do cidadão, entre outros.
Serão ainda publicados anúncios em jornais locais e regionais, bem como pequenos anúncios televisivos. Lusa
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