quarta-feira, 19 de maio de 2010

Administradores do Hospital Garcia de Orta substituídos


A Administração do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai ser substituída. Segundo a edição online do Expresso, a instabilidade interna está na origem da saída, ainda sem data. O administrador irá dirigir outro projecto público de saúde, por revelar.
Segundo o site do Expresso, a equipa dirigida pelo ex-deputado socialista Nelson Baltazar deverá ser colocada noutro projecto público de Saúde ainda não divulgado. Fonte hospitalar disse ao jornal que a decisão terá sido fundamentada na instabilidade interna que se vive na unidade.

«A situação da saída de médicos dos serviços de Ginecologia e Obstetrícia para o Hospital de Cascais, o afastamento do então director, a criação de um serviço único para as duas especialidades e os focos de atrito interno estavam a causar algum desconforto. O Garcia de Orta estava constantemente nas notícias» e pelas piores razões, diz um funcionário, que pediu anonimato.

A pressão levou o Ministério da Saúde a optar por substituir a Administração e, assim, tentar restabelecer a serenidade no hospital. A mudança de administradores ainda não tem data marcada nem sucessores conhecidos.

O Ministério da Saúde não desmente, mas não faz qualquer comentário. O Conselho de Administração assumiu funções em Janeiro 2009 e deveria manter-se até 2012. Lusa

Sem comentários: