quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hospital CUF Porto abre a 15 de Junho


O Hospital CUF do Porto, do Grupo José de Mello Saúde, que representa um investimento de 90 milhões de euros, vai ser inaugurado a 15 de junho, anunciou hoje a administração.
A nova unidade de saúde, que terá como diretor clínico Ricardo Campos Costa e administrador delegado, Pedro Lucena e Vale, vai permitir criar 500 novos postos de trabalho, além do corpo clínico que será composto por "cerca de 300 médicos".
O hospital inicia a sua actividade com as consultas de especialidade e exames de diagnóstico seguindo-se, em julho, o internamento e, em setembro, o serviço de atendimento permanente 24 horas/365 dias (adulto, pediátrico e ginecologia/obstetrícia).
A nova unidade, com seis pisos, é o maior hospital da rede CUF e é "o investimento privado de saúde mais significativo feito no Norte do país", de acordo com a administração do grupo.
Ocupando uma área total de 47 mil metros quadrados, o Hospital CUF/Porto dispõe de 148 quartos, oito salas de bloco, três salas de parto e 90 gabinetes de consulta e exame, entre outros serviços.

As principais apostas são nas áreas materno-infantil, oncologia, cardiologia e ortopedia.
O hospital está em fase final de construção, na Estrada da Circunvalação, no Porto, junto ao hospital psiquiátrico Magalhães Lemos.
Dispõe de internamento pediátrico e adultos, maternidade, hospital de dia oncológico, unidade de cuidados intensivos polivalentes e unidade de cuidados especiais ao recém-nascido.
Quando funcionar em "velocidade cruzeiro", o hospital estima realizar anualmente 120 mil consultas, 104 mil episódios de urgência, 10 mil cirurgias e 1700 partos.
A José de Melo Saúde tem atualmente cerca de cinco mil colaboradores em Portugal, distribuídos por 13 unidades de saúde, que dispõem de um total de 1400 camas. Lusa

Sem comentários: