sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ADSE e ANF em conflito

A ministra da Saúde disse hoje que a questão do pagamento das facturas dos medicamentos dispensados a doentes do subsistema dos funcionários públicos é um problema entre a ADSE e as farmácias, mas lamentou pelos beneficiários.
“Penso que é um problema entre a ADSE e a Associação Nacional de Farmácias (ANF). A ADSE é gerida pelo Ministério das Finanças, portanto, quando muito, eu posso lamentar em relação aos doentes e às pessoas beneficiárias da ADSE, mas não queria fazer mais nenhum comentário sobre isso”, afirmou Ana Jorge aos jornalistas à margem de uma convenção sobre saúde mental em Lisboa.
Na quinta feira a ANF acusou a ADSE de “abuso de poder” ao recusar receber a faturação relativa à dispensa de medicamentos a crédito aos seus beneficiários no mês de setembro, num valor superior a 18 milhões de euros.
Se o problema não for resolvido até ao dia 10 de novembro, “as farmácias concluirão que a ADSE quer retirar o benefício da dispensa de medicamentos a crédito aos seus beneficiários, pelo que, a partir do dia 11 de novembro, terão de pagar integralmente nas farmácias o preço dos medicamentos”, adiantou a ANF em comunicado.

Sem comentários: