terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Enfermeiros já entregaram duas providências cautelares

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) interpôs duas providências cautelares para evitar os cortes salariais anunciados pelo Governo e irá entregar as restantes no final do mês, disse hoje à Lusa a presidente daquela estrutura sindical.
“Duas [providências cautelares] já foram entregues, as restantes serão entregues quando os enfermeiros receberem os recibos de vencimento, no dia 21”, afirmou hoje Guadalupe Simões em declarações à Lusa.
O SEP alega “questões processuais, tendo em conta que o governo não pôs esta matéria [redução de salários] em discussão com os parceiros sociais”.
Os enfermeiros juntam-se assim a professores, médicos, polícias e outros profissionais da função pública, que seguiram a iniciativa de Frente Comum e apresentaram providências cautelares para impedir os cortes dos salários.
Os cortes salariais anunciados pelo Governo para combater o défice do Estado vão de 3,5 por cento a 10 cento do salário e aplicam-se a quem ganhe mais de 1 500 euros por mês na Administração Pública e no setor empresarial do Estado.

Sem comentários: