sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Desilusão...





O candidato a bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Couto apresentou a sua lista que irá concorrer a 12 de Dezembro.
Era muita a expectativa relativamente aos nomes que iriam ser escolhidos. Tendo ganho a secção regional do norte nas últimas eleições era de esperar uma ruptura com os actuais nomes que regem a (actual) OE juntamente com a Bastonária Maria Augusta de Sousa. Ora o nome da continuidade seria Manuel Oliveira, também candidato a bastonário à Ordem dos Enfermeiros, "indicado" pela (actual) bastonária como seu sucessor.
Ora se estes últimos 8 anos foram insipidos, sem capacidade de iniciativa, sem acções ativas para dignificar a enfermagem, o que mergulhou a profissão num estado de desânimo e frustração é de esperar que os actuais nomes não se queiram ver em outras listas senão na do candidado Manuel Oliveira.
Foi por isso de estranhar que na lista do candidato Germano Couto houvessem vários nomes conetados/ligados à actual OE. Para muitos é um fator de desilusão, esperaria-se uma lista alternativa, de ruptura com o que há neste momento. Num blog bem conhecido e muito frequentado (doutorenfermeiro) foram divulgadas algumas ideias do que este candidato pretende implementar mas o que foi apresentado é uma continuidade nas pessoas, em algumas areas.
É pena pois para muitos enfermeiros pensava-se que esta seria a lista da alternativa.
Nesta lista falta também alguém com grande peso na enfermagem, alguém com historial que tenha lutado pela enfermagem e que tenha dado o exemplo e seja indescutivelmente um "marco", bem como nomes de registo de Lisboa e mais pessoas do sul.
Esperemos que o programa não vá de encontro ao que temos agora, se bem que a espetativa neste momento seja diminuida e cheguemos à triste conclusão que são sempre os mesmos a ir aos "tachos".
Cumprimentos

Enfº José Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

Um Enfermeiro que foi um lutador pela ENFERMAGEM encontra se em Coimbra.Mas hoje o país mudou muito,quem diria.