sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Linha de Saúde 24 contrata 23 enfermeiros e 2 supervisores

A Linha de Saúde 24 contratou 23 enfermeiros e dois supervisores com vista «à disponibilização permanente de um serviço de elevada qualidade e disponibilidade», anunciou hoje aquela estrutura do Ministério da Saúde.
«Com o objectivo de consolidar a equipa que diariamente auxilia milhares de portugueses em questões relacionadas com saúde, foram contratados 23 novos enfermeiros e dois novos supervisores entre Dezembro e Janeiro», refere em comunicado a Linha de Saúde 24.
Segundo a estrutura, o reforço de pessoal permite criar as «condições objectivas de melhoria na acessibilidade aos serviços disponíveis».
A linha telefónica Saúde 24 foi acusada recentemente de falhas no seu funcionamento e supervisores chegaram mesmo a denunciar o «caos organizativo» no serviço.
Também a Ordem dos Farmacêuticos desaconselhou o recurso àquela linha, por não reconhecer a validade das informações prestadas pelo serviço em matéria de medicamentos, «enquanto a entidade gestora não proceder à contratação de profissionais com formação e competências adequadas».Numa iniciativa do Ministério da Saúde, a linha Saúde 24 foi criada em 2007 para dar assistência em cuidados de saúde, fazendo triagem e aconselhamento dos utentes, tendo em vista evitar que estes se desloquem aos hospitais e centros de saúde sem necessidade.
Desde o seu arranque e até à data mais de 800.000 pessoas ligaram para a Linha telefónica Saúde 24 (808242424).

4 comentários:

enf_TUGA disse...

é ridiculo e mascara bastante as limitaçõe que existem nesta linha. contrataram 23 enfermeiros, dois passam a supervisores, ficam 21..depois se tivermos em conta os despedimentos que surgiram desde o escandalo da carta dos supervisores, vejamos quantos sobram..não mascarem um défice, pois ele vem sempre ao de cima, meus amigos..

Anónimo disse...

o ambiente nao é bom... e contratar mais elementos só significa despedimento de outros... vamos ver se a linha aguenta com tanta pressão e desentendimentos...

Anónimo disse...

Trabalhei lá desde o inicio da Linha e é verdade que a qualidade tem de se ressentir daquelas triagens Fast Food, com o único objectivo de a linha não perder dinheiro. Vão sair mais enfermeiros e mais ainda , pois são poucos os que aguentam o ritmo imposto e o dinheiro não paga tudo.

Anónimo disse...

É verdade triagens à pressão nao vao a lado nenhum é pena que a dgs nao veja isto... tem de haver outro tipo de atitude senao nao vale a pena serem enfermeiros a atenderem e fazem como o CODU e metem operadores com alguns enfermeiros a supervisionar...