domingo, 31 de maio de 2009

Mais reclamações no Garcia de Orta


Os responsáveis dos serviços do Hospital Garcia de Orta, Almada, estão descontentes com a nova administração. Um desagrado que se reflecte nos utentes, com as reclamações a dispararem até às mil nos últimos cinco meses.
A situação mais complicada é apontada ao Serviço de Urgência, com o atendimento a demorar horas. Os bombeiros acabam por deixar as macas de um dia para o outro.
Segundo o CM apurou junto de várias fontes, o descontentamento é grande entre os médicos e os directores de serviço, que acusam a direcção, nomeada pela ministra Ana Jorge, há cinco meses, de não promover reuniões com as comissões médicas e de enfermagem. Dois directores de serviço saíram e outros dez tencionam abandonar a unidade hospitalar até ao final do ano: aceleraram o pedido de reforma ou vão para o privado.
Nelson Baltazar, presidente do conselho de administração do Garcia de Orta, nega a existência de problemas: "Os dois directores saíram por reforma e licença sem vencimento, por motivos pessoais. Três médicos saíram, mas foram substituídos: uns concluíram o internato e escolheram outro hospital, com outros acabou a colaboração contratual. Todos os responsáveis de serviço têm o meu número de telemóvel e os endereços electrónicos da administração."
A administração nega ainda que tenha pedido a demissão à ministra da Saúde. A tutela garante que "não há" nenhum pedido de demissão. CM

Sem comentários: