quinta-feira, 4 de junho de 2009

Governo não se opõe à entrada de privados na formação


A ministra da Saúde garantiu, esta quinta-feira, que não está contra a intenção de privados como os grupos Mello e Espírito de participarem na formação dos jovens médicos.
Numa altura em que ambos os grupos voltaram a manifestar o desejo de entrar neste segmento de mercado, Ana Jorge deixou a garantia, em declarações à TSF, de que nada impede que, no futuro, os privados venham a participar na formação e especialização dos jovens médicos, embora considere que, até ao momento, o sector público tem mostrado capacidade suficiente para cumprir este desiderato.
Recorde-se que as declarações da ministra da Saúde surgem depois do director clínico do Hospital CUF Infante Santo, instituição pertencente ao Grupo Mello, ter defendido a entrada dos grupos privados na especialização dos médicos, naquilo que descreveu como uma «evolução natural» da situação presente.
«Acho e entendo que haver uma rivalidade saudável só há uma pessoa que vai beneficiar: o doente», concluiu, em declarações à TSF, João Passos. LUSA

Sem comentários: