quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Liga de Clubes recorre a plano com privados (HPP)


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional assinou um protocolo com os Hospitais Privados de Portugal (HPP) para a elaboração de um plano de contingência da gripe A, destinado a funcionários da Liga, árbitros e clubes. O anúncio do protocolo foi divulgado no mesmo dia em que o Ministério da Saúde cancelou uma reunião com o presidente da Liga, Hermínio Loureiro.
O secretário de Estado adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, viria contudo, durante a tarde, a reunir com as federações e outros agentes desportivos, acompanhado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, e pelo director-geral da Saúde, Francisco George.
No final da reunião, Francisco Ramos afirmou que "não pode ser afastada a hipótese de os diversos campeonatos desportivos" serem interrompidos no futuro, mas salientou que esta é uma realidade que "não se coloca neste momento".
Hermínio Loureiro afirmou, por sua vez, que o estabelecimento da parceria com os Hospitais Privados não está relacionado com o cancelamento da reunião no Ministério da Saúde. "A Liga está há muito tempo a trabalhar e felizmente encontrámos um parceiro de inegável qualidade."
Por sua vez, Pedro Lima, administrador dos HPP, frisou que não houve um afastamento do Ministério da Saúde para ser encontrado um plano para o futebol, referindo que a articulação com a tutela é essencial. "Não passa pela cabeça de ninguém que não haja articulação com os serviços oficiais do Ministério da Saúde", esclareceu. CM

Sem comentários: