sábado, 16 de janeiro de 2010

Enfermeiros prometem «greves, concentrações e buzinões»

A coordenadora da direcção regional do Porto do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) disse hoje que estão previstas "greves, concentrações, idas à Assembleia da República e buzinões" como forma de protesto contra a proposta de carreira do Ministério da Saúde.
"Temos previstas várias iniciativas de protesto até haver uma inflexão por parte do Ministério da Saúde em relação à proposta apresentada no passado dia 8 de Janeiro", afirmou Fátima Monteiro, coordenadora da direcção regional do Porto do SEP.
Segundo esta responsável, para além da greve de enfermeiros que estava já agendada para os dias 27, 28 e 29 de Janeiro, serão feitas "concentrações, idas à Assembleia da República e buzinões" como forma de protesto.
A direcção regional do Porto do SEP reuniu hoje com o Hospital S. João, tendo no final falado aos jornalistas sobre "as formas de luta" que irão usar contra uma proposta de carreira do Ministério da Saúde que consideram de "inqualificável" para os enfermeiros.
"Não aceitamos ser desvalorizados em relação à restante função pública", afirmou Fátima Monteiro, que apontou a questão da remuneração como umas das principais causas de protesto.
Segundo a responsável do sindicato, a proposta feita prevê "a diminuição do salário de início de carreira de um licenciado em enfermagem de 1020 para 995 euros nos próximos quatro anos". Lusa

Sem comentários: