terça-feira, 20 de abril de 2010

Centro Hospitalar Lisboa Norte com 717 mil € de lucro


O Centro Hospitalar de Lisboa Norte, que integra os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, apresentou esta segunda-feira os resultados obtidos em 2009 que registam um lucro de 717.656 euros.
Em declarações à agência Lusa, João Correia da Cunha, presidente da administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, explicou que “cumprimos aquilo a que nos tínhamos comprometido” adiantando que “nós não estamos obcecados em obter ‘lucros’ e distribuir dividendos, mas é importante que as instituições de Serviço Nacional de Saúde trabalhem para obter um equilíbrio de gestão orçamental”.
Recusando comentar os resultados obtidos por outros hospitais, Correia da Cunha descreve os principais factores de pressão sobre os custos: recursos humanos, medicamentos e material de consumo clínico. Sendo que a melhor forma de optimizar os custos é a aplicação de protocolos terapêuticos rigorosos.
O antigo director clínico do Hospital de Santa Maria defende uma negociação cuidadosa com a indústria farmacêutica e do material clínico para “a obtenção de equilíbrios que não permitam margens de lucro desmesuradas”. CM

Sem comentários: