quarta-feira, 4 de agosto de 2010

IEFP: Médicos e enfermeiros de fora dos estágios profissionais

Os médicos e os enfermeiros devem ficar de fora das profissões que integram os estágios profissionais financiados parcialmente pelo Estado, defende a proposta que o IEFP entregou ao Governo, revelou o presidente do IEFP, Francisco Madelino, à Lusa.

«Está em cima da mesa uma proposta [feitas pelo IEFP à tutela do Ministério do Trabalho] que é que as profissões das áreas médicas não sejam abrangidas pelo Programa Estágios», anunciou o presidente do IEFP.

Em causa está o facto de este apoio ter «um efeito morto» do ponto de vista das políticas públicas, na medida em que a contratação destes profissionais «não muda em função de haver ou não o apoio» do Estado à sua contratação. LUSA

2 comentários:

Anónimo disse...

A contratação dos profissionais de Enfermagem pode não mudar, mas o facto de haver está gios profissionais, permitem a estes profissionais melhores condições dos contratos de trabalho.

Anónimo disse...

Por isso acho injusto os profissionais de enfermagem não serem englobados nos estágios visto que somos um dos maiores grupos de licenciados actualmente desempregados.